terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Devaneio momentâneo

Estava eu ocupado trabalhando,e pensando em oq escrever no meu primeiro post,afinal nunca tive um blog.
Tive um devaneio momentâneo, em que me peguei lembrando de 2010.Um ano onde muitas mudanças aconteceram na minha vida, um ano que eu diria que foi muito atordoante.
    Mudança de emprego (pra melhor),complicações no relacionamento amoroso,falsos amigos,cursos,carro,inveja, e no final a tão aguardada calmaria,quando eu resolvi largar mão de tudo oque me aborrecia e me travava para resolver mudar oque sou.Percebi que muitas pessoas mudaram comigo pelo fato de que eu quis me mudar como pessoa para com a sociedade,conheci amigos mais velhos e que me mostraram um caminho melhor.Sempre fui adorador do underground, tudo aquilo que é fora dos padrões impostos pela sociedade.Afinal conciliei o talento do desenho com isso e entrei no mundo do graffiti.Mas o conceito de underground, muitos "undergrounds" deviam de saber.Para aqueles que nao sabem aqui vai:

Underground: Fuga dos padrões,fuga das culturas impostas ou moda.

(Só porque você usa calça larga ou escuta punk rock, isso não lhe torna um underground)

Meu modo de pensar continua dentro desse padrão.
Desculpem a enaltecencia minha,posso até estar sendo petulante com algumas pessoas,mas eu trabalho em uma multinacional de prestígio,onde tenho um cargo de respeito perante meus colegas e necessito ser visto com bons olhos pelos meus superviores.
Um recados para aqueles que de certa forma me boicotaram: Minhas roupas apertaram, mas nao mudaram o meu eu.Cláro,concerteza eu mudei algumas coisas, mas foram lições que a vida da para todos nós,não me julguem.Esses momentos chegarão para todos vocês.
Enfim,pós esse recado,gostaria também de comentar que tive momentos muito dificeis e aconcelho a vocês que nesse momento fizesem uma relação das pessoas que vocês concideram realmente amigos.
Após isso, gostaria que refleticem, se imaginasem em outra cidade,com um problema de saúde, quem sabe um acidente.Ou então que vocês estivesem em uma cituação complicada precisando de um lugar para ficar algum tempo.
Quantos desses amigos da lista, encontrariam uma maneira de lhe busca nessa cidade,seja la de carro ou de ônibus? Quantos desses lhe ofereceriam a própria casa para você se reerguer?
É, assim que eu percebi quais eram os interesseiros, e quais foram aqueles que me fizeram sorrir e seguir em frente.Fudido,quebrado,com muito problema, e ainda assim 4 ou 5 amigos que eu NUNCA considerei tanto,foram os que me reergueram.
    Foram 6 pessoas nas quais algumas eu não mantia muito contato e algumas eu havia conhecido a pouco tempo,questão de 3 no máximo 5 meses.Sinto muito mesmo ter me afastado de algumas pessoas nas quais eu considerava irmãos e irmãs.


Bom, não sei se foi um bom post.Mas eu me conforto pelo fato de ser o 1° que escrevi até hoje.

Neste blog eu quero mostrar um pouco da poesia que muita gente não conhece,o rap underground, que do contrario do modismo e da apologia ao crime,é algo que conforta e realmente parece um poema.
Também quero mostrar um pouco dessa cultura e escrever oque eu penso.Quero usar esse lugar para compartilhar com todos alguns momentos.Acreditem, quem me conhece sabe que o fato de eu estar presente,SEMPRE faz com que alguma coisa vire historia.Acho que a comédia me acompanha.


O meu humilde agradecimento a estas 6 pessoas que entraram na minha vida a pouco tempo,que me abriram os olhos,e que me acompanham, de bacho de chuva,na merda,nos meus melhores momentos,e que confiam em min.E um forte abraço ao Jack, o cara no qual nós fomos de ônibus buscar em outra cidade porque havia quebrado a perna. (É ai que agente ve meus caros).

E uma coisa que aprendi nesse 2010, foi nunca baixar a guarda,parece bobagem,mas quando muitos problemas apareceram,eu baixei a guarda e perdi muito mais do que eu imaginava.Oque eu resolvi fazer foi
TOCA O FODA-SE,e mata tudo no peito, com a certeza que uma hora ia te que acaba tudo aquilo, que era impossivel dura pra sempre.E foi oque aconteceu, sobrevivi não sobrevivi? E agora não to muito melhor?
Não aprendi muito com tudo isso?
Fação o mesmo, sempre reflitão muito quando os problemas chegarem.

Pois bem,ja me estendi demais, e ja tenho medo de que muita gente acabe não lendo a metade do que escrevi.

Que se inaugure aqui, o meu cantinho aconchegante onde desabafarei um pouco e tentarei JURO  entretê-los
 

2 comentários:

  1. Ale Tiaguito... Fez mesmo o blog, senti firmeza. :) È bom ter um diário eletrônico, no começo é assim mesmo, a gente usa pra desabafar, mas depois começa a ficar interessado em postar cada vez mais conteúdo, passar os nossos gostos, nossas opiniões e ideologias aos leitores.
    E sobre o underground, eu sei bem o que tu tá falando(leia-se sentindo), a maioria das pessoas qeu se julgam nossos amigos por, assim como nós, desfrutar dos mesmos gostos, não tem a cabeça aberta para perceber que não é porque sua calça ajustou,ou (no meu caso) o cabelo alisou e a maquigem forte sumiu, que você deixa de ser under. Ser under é pensar under.É nutrir as idéias fora do padão imposto por essa sociedade porca.Independente do qeu tu veste,independente de se tu não falas mais gírias.
    Aguardo o próximo post :)
    E já estou divulgando o blog.

    ResponderExcluir
  2. Me senti no teu lugar em boa parte
    Como se eu mesma tivesse escrito tudo isso, sabe?
    Me orgulho demais de ti, da pessoa que tu é!
    Com certeza serve de lição pra muita gente o que tu fez e o que tu ainda faz, tudo pelo melhor. E não só pelo teu melhor, mas pelos teus amigos e pessoas que te rodeiam.
    Todos nós passamos por momentos ruins na vida, pq precisamos aprender com eles. É aquela história "O que não mata, fortalece"
    O negócio é tocar o foda-se, levantar a cabeça e ser feliz! Sempre! Passado, é passado. Viva o presente! E leve pra ti só oq foi bom e que te acrescentou em alguma coisa.
    Continua com o blog, que eu vo ta aqui.
    Todo o meu apoio tu vai te, com certeza.

    ResponderExcluir